Julio Corrá

Julio Corrá

Idade 30 anos

Profissão Engenheiro Ambiental e Sanitário

Cidade onde mora São José dos Campos/SP

Interesses Meio Ambiente, Reflorestamento de Nativas, monitoramento de áreas degradadas

Julio conheceu o projeto Corredor Ecológico em 2013, quando ainda era estudante de Engenharia Ambiental por sua então professora Mariana Ferreira, engenheira ambiental da organização. Julio se identificou muito com o trabalho desenvolvido pelo Corredor e está conosco até hoje!

Como você começou a participar do projeto Corredor Ecológico?

Pedi para minha professora, Mariana Ferreira, uma oportunidade de estágio para conclusão do curso de Engenharia Ambiental. Me adaptei muito ao estilo de trabalho da organização e estou aqui até hoje, como voluntário do projeto.

O que te fez continuar junto ao projeto e atualmente ser parte da equipe?

Estar no Corredor Ecológico é trabalhar em uma via de mão dupla, aonde temos que conhecer e transmitir a importância que a natureza nos traz e as consequência que podem ocorrer sem os devidos cuidados. Penso em ação de médio e longo prazo, onde todas as pessoas deveriam conhecer e fazer parte como parceiras do projeto e integrar o mesmo em suas vidas.

Conte um pouquinho da sua trajetória profissional.

Sou formado em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Meu primeiro trabalho na área foi na organização Corredor Ecológico, a qual me surpreendeu devida a relação das atividades que são desenvolvidas junto a todos os níveis da sociedade, em comum acordo para a restauração florestal do Vale do Paraíba.