Repórter Eco faz reportagem sobre Corredor Ecológico

Repórter Eco faz reportagem sobre Corredor Ecológico

O Corredor Ecológico foi pauta da primeira edição anual do programa Repórter Eco, da TV Cultura. A reportagem falou sobre o trabalho desempenhado pelas irmãs Carolina e Mariana Ferreira – engenheiras ambientais responsáveis pela área técnica do Corredor - no campus da Universidade do Vale do Paraíba, em São José dos Campos.

Ainda como graduandas em Engenharia Ambiental, as irmãs começaram a ajudar nos primeiros plantios na área do campus onde funcionava uma antiga mineradora de areia. O trabalho desempenhado alterou a paisagem da região, que fica na várzea do rio Paraíba do Sul.

O Corredor Ecológico une fragmentos da Mata Atlântica já existentes, até o final de 2016, pouco mais de 200 hectares foram plantados entre sete municípios do Vale do Paraíba. A estratégia de plantio é inspirada na natureza, respeitando o que o meio oferta.

Para avançar, o Corredor conta com um plano de mobilização de novos colaboradores, como alguns produtores rurais. A reportagem conta a história do senhor Manoel Nunes, que decidiu plantar três mil mudas doadas pelo projeto em uma área de nascente.

Você pode conferir a reportagemtambém através do link: https://goo.gl/LI2OQC.