Corredor Ecológico promove reunião com conselheiros

Em último encontro do ano, foram destacados os bons resultados do Projeto Tamoios e apresentadas as perspectivas para 2017.

Corredor Ecológico promove reunião  com conselheiros

O Corredor Ecológico promoveu no dia 09 de dezembro uma reunião especial com a presença de conselheiros e colaboradores. O encontro ocorreu no Núcleo de Educação Ambiental da Fibria (NEA), localizado em Jacareí. A ocasião marcou o encerramento dos trabalhos de 2016 e possibilitou uma avaliação geral das atividades desenvolvidas pela organização, em especial, o Projeto Tamoios, iniciativa que visa restaurar cerca de 200 hectares, aproximadamente 340 mil mudas nativas, na região do Vale do Paraíba.

Um dos objetivo do encontro foi apresentar as ações realizadas no primeiro ano desse projeto, além de avaliar as dificuldades enfrentadas e também celebrar as inúmeras conquistas.

A Concessionária Tamoios foi representada na reunião pelo diretor de engenharia e operações, Paulo Negreiros, e pelo assessor de comunicação, Marcos Galvão. Para ele, o desafio em trabalhar com restauração florestal vai além de uma boa gestão e processos de controle: “É fundamental entender a realidade da comunidade local, saber conversar com o produtor rural e desenvolver ações de mobilização e articulação envolvendo todos os setores”, disse Marcos.

Perspectivas para 2017: O encontro também discutiu as ações do Corredor Ecológico para o próximo ano, tais como as oportunidades de captação de recursos e o desenvolvimento de novos projetos.

De acordo com a diretora de articulação e comunicação da ACEVP, Tatiana Motta, a reunião foi um momento muito importante para todos da equipe, tanto para avaliar os resultados, quanto visualizar as ações para o futuro: “É o momento onde nos certificamos se os caminhos traçados ao longo do ano estão em conformidade com os anseios e orientações desse grupo tão conceituado e engajado em nossa causa. Tê-los conosco é um grande presente, pois cada um com sua experiência profissional e de vida contribui imensamente para sermos hoje uma organização tão estruturada e reconhecida pelo nosso trabalho”, disse Tatiana.

Saiba mais sobre o trabalho realizado pelo Corredor Ecológico: www.corredorecologico.com.br