Plantar árvores pela internet contribui para o reflorestamento

Com um simples clique, é possível preservar a natureza e ainda presentear um amigo

Plantar árvores pela internet contribui para o reflorestamento

Dizem que para a vida valer a pena, devemos ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Obviamente que essa não é uma receita de felicidade, entretanto, a última opção acaba de ficar mais fácil de realizar, graças à internet e também por iniciativas de organizações preocupadas com o meio ambiente. É o caso do Corredor Ecológico, que instituiu uma forma simples e rápida de plantar e ainda homenagear uma pessoa querida. Trata-se do Vale Presente, que corresponde a uma árvore nativa da Mata Atlântica.

Um presente para a natureza: Para presentear, basta acessar o site do Corredor Ecológico pelo computador, tablet ou celular. É necessário cadastrar os seus dados e da pessoa que irá receber o presente. A validação ocorre por e-mail e pode ser acompanhada até a árvore ser plantada de fato. Uma ação simples que pode ser feita de qualquer lugar do mundo, com apenas um clique e sem precisar botar as mãos na terra.

Mas quem vai plantar? Esse é o papel do Corredor Ecológico. O plantio será realizado sob as diretrizes de seus projetos de reflorestamento no Vale do Paraíba, baseado nos valores doados e dentro dos períodos climáticos apropriados nas propriedades aderentes ao programa. As doações podem ser feitas por pessoas físicas, empresas e organizações.

Cenário favorável: De acordo com dados divulgados em 2016 pelo IBGE e pelo Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet (54,9%). Essa é apenas uma amostra de como a tecnologia está presente na vida das pessoas. Se cada uma delas plantar uma árvore, imagine o mundo que poderemos ter.

Entre em ação: Plante uma árvore com o Corredor Ecológico e presenteie alguém especial. Acesse: www.corredorecologico.com.br/participe