Corredor Ecológico participa de formação do IGESC

Iniciativa é voltada para apoiar as instituições do terceiro setor, em busca da eficácia na gestão e desenvolvimento.

Corredor Ecológico participa de  formação do IGESC

O Corredor Ecológico está sempre disposto a acompanhar as novas tendências e métodos para a qualidade de seus trabalhos. Por conta disso, a organização foi representada na 68ª edição do IGESC, que ocorreu no período de agosto a dezembro em São José dos Campos.

Sobre o programa: O Instituto GESC - Gestão para Entidades da Sociedade Civil – oferece um programa de capacitação que alia de forma integrada os aspectos conceituais e práticos para uma gestão efetiva. São mais de 150 horas de atividades de sensibilização em temas como: construção de estratégias, liderança de pessoas e voluntariado, princípios de qualidade, indicadores de desempenho, prestação de contas, entre outros. Todas essas informações foram transmitidas por executivos e parceiros de organizações, formando uma rede de saber qualificada e familiarizada com o panorama atual.

Multiplicadores: Os representantes do Corredor Ecológico neste curso foram: a analista ambiental, Mariana Ferreira, e o diretor administrativo e financeiro, Ademilson Félix. Eles participaram de sessões de consultoria, workshops, reuniões e visitas em organizações de sucesso. A finalização deste processo, que durou quatro meses, aconteceu no dia 03 de dezembro, com a apresentação de um projeto e a entrega de certificados.

Para a analista ambiental, Mariana Ferreira, a participação foi extremamente importante para validar a missão do Corredor Ecológico: “Tivemos a oportunidade de conhecer e aprender com consultores especializados em diversas áreas do terceiro setor. Foi enriquecedor e imprescindível para o crescimento da nossa organização”, disse ela.

Saiba mais: O IGESC nasceu em 1997 com o objetivo de apoiar as instituições do terceiro setor. Promove a capacitação e articulação de profissionais e voluntários de diversos segmentos da sociedade. Para mais informações, acesse: igesc.fia.com.br